Dúvidas frequentes

 

Maquiagem Definitiva e Micropigmentação são a mesma coisa?

Não. A Micropigmentação também é conhecida como Maquiagem Definitiva, porém a técnica foi aprimorada e com novos pigmentos, temos um resultado mais natural. Na Maquiagem Definitiva, o resultado é bem parecido com uma tatuagem e depois de alguns anos fica com uma coloração esverdeada ou azulada. Na Micropigmentação, além de usar pigmentos especiais que não alteram a cor, trabalhamos com técnicas bem naturais como fio a fio. A penetração, bem como o ângulo da agulha, influencia no resultado final do trabalho de Micropigmentação.
 

A Técnica de Micropigmentação pode ser usada por qualquer pessoa? Há alguma contra-indicação?

 

Sim, quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contra-indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas e para quem tem propensão a desenvolver quelóides (neste caso fazer teste).
 

 

Quanto tempo leva para realizar o procedimento?

Depende da técnica, mas geralmente de 1 a 2 horas.


Quanto tempo dura uma Micropigmentação? Pode variar de pele para pele?

Uma Micropigmentação pode durar cerca de 2 anos, depende da pele e dos cuidados que a cliente tenha. Por isso, tem algumas recomendações pós procedimento, que devem ser seguidas a risca. Peles oleosas e que recebem tratamentos com ácidos, peles que ficam expostas ao sol, além da descamação natural da pele; podem perder mais rápido a pigmentação.


Os pêlos continuam nascendo normalmente onde foi realizada a Micropigmentação?

Sim,devendo ser feita a limpeza com pinça. Inclusive para quem tem pêlos brancos, o recomendável é tingir, já que a Micropigmentação deposita cor na pele e não no pêlo.


Como se trata de um procedimento com agulha, há algum risco de contrair alguma doença? Como se previnir?

Para evitar qualquer tipo de contaminação é necessário que o material utilizado seja 100% descartável. Antes do procedimento, o profissional deve abrir todo o material na frente do cliente e mostrar que se trata de material descartável.


Existe algum risco de dar errado, ou ficar falhado?

Não, o que pode acontecer é que durante o processo de cicatrização cria uma casquinha q não deve ser retirada, pois corre o risco de retirar pigmento e ficar falhado. Com a visita de manutenção em 30 dias, após o procedimento, o profissional fará os retoques, se necessário, para corrigir pequenas falhas q possam ocorrer.


Qual a qualificação ou como a cliente pode checar se um profissional está habilitado?

Existe hoje no mercado várias instituições e profissionais na área, mas nada como a prática para levar a perfeição de um profissional. Checar com clientes que já tenham se submetido ao procedimento é uma boa maneira de conhecer o trabalho deste profissional.

 

O processo de Micropigmentação é dolorido?

Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranqüilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis.


Como é feito o delineado dos olhos? Posso fazer independente da minha idade?

O procedimento pode ser feito em cima ou embaixo dos olhos, de acordo com a necessidade da cliente, independente da sua idade. O resultado é um olhar mais expressivo.
Porém existe indicações, dependendo do formato dos olhos de cada cliente, se queremos aumentar ou não o tamanho dos olhos ou se queremos levantar o olhar.

 

Como pode ser feito a Micropigmentação em lábios, o que ela proporciona?

Com esse procedimento podemos proporcionar a cliente uma contorno mais definido, o que facilita a aplicação do batom, tornando o lábio mais jovem e sensual.
Pode-se também fazer a coloração completa dos lábios (preenchimento) dando um resultado mais volumoso.

 

Que tipos de manchas a Micropigmentação pode amenizar?

Na Micropigmentação existe a possibilidade de correção de alguns tipos de manchas ou cicatrizes, como as leucodermias (pintinhas brancas que aparecem do sol e depois de certa idade).

Elas podem ser pigmentadas com a cor mais próxima da pele da cliente.


Pode ser feito correção em aréolas, que resultado pode proporcionar?

Sim, em pigmentação de aréolas o procedimento pode ser feito melhorando o aspecto da cicatriz, redesenhando simetricamente.

No caso de pós reconstrução da mama, pode-se redesenhar o complexo aréolo mamilar, aproximando ao máximo da cor e desenho original.

 

É possível retirar um procedimento com a despigmentação? O que é camuflagem? 

Então, se você fez um procedimento e não gostou do resultado final devido a cor ou desenho, é possível corrigir com o processo de despigmentação e camuflagem. Lembrando que é necessário fazer uma avaliação para ver quantas sessões serão necessárias. O procedimento consiste na retirada de parte do pigmento, além de ser muito doloroso e caro. Na despigmentação é utilizado o dermógrafo com agulha seca e um despigmentante, após ter retirado parte do pigmento e clareado a região é feito a camuflagem, que é o depósito de pigmento cor da pele caso necessite mudar o desenho.